sexta-feira, novembro 05, 2010

O Corpo Humano - Exposição Incrivel!


Pois muito bem, então eu hoje fui ver esta magnifica exposição!

Aconselho-a a todos os leitores, quer sejam da área, quer não (como é o meu caso)! O saber não ocupa lugar e é uma exposição cativante!
... Não sei é se será assim muito bom para pessoas mais sensíveis! xD

Ora bem, eu não vou falar muito da exposição, pois é mais uma daquelas coisas que acho que cada um deverá ir ver e não tem piada eu estar aqui a detalhar!

Mas houve algo que me chamou à atenção, então sou mesmo forçado a falar aqui pois eu simplesmente ADOREI esta ideia!

Durante a visita, há uma parte em que dá destaque ao sistema respiratório e às doenças a ele associadas!
A parte que está excelentemente bem conseguida, é a campanha anti-tabagista lá apresentada!

São colocadas 2 vitrinas lado a lado; numa estavam presentes várias representações de pulmões saudáveis; na outra, várias representações de pulmões fumadores! Uma diferença impressionável!
No centro dessas duas vitrinas, estava uma caixa em acrílico com uma abertura no topo em que dizia o seguinte: "Deixe os seus cigarros aqui e deixe de fumar agora"!
Para meu espanto (e eu quero acreditar que a caixa havia sido esvaziada à pouco) haviam maços de tabaco lá colocados! De se lhe tirar o chapéu! Totalmente!

Deixo-vos aqui com as fotos que tirei (à socapa) a essa parte da exposição:
















Pulmões fumadores!

















Mensagem apresentada na caixa de acrílico!























O verdadeiro "Tabacão"! Aplaudo todos os que introduziram aqui os seus maços!


Até à próxima impressão,

Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

1 comentário:

  1. Depois anda dizer que eu não de obrigo a ir a sítios interessantes xD

    Beijos <3

    ResponderEliminar