segunda-feira, novembro 01, 2010

'Ta que pariu o Natal!


Não vale a pena criticarem! Não vale a pena pensarem: "Olha, este pifou! Então ele não gosta do Natal?"

A resposta é simples: não, não gosto DESTE Natal! Não gosto naquilo que o Natal se transformou!

Outubro ainda não estava no fim, já se viam lojas por esse país fora, completamente enfeitadas com as "luzinhas" e "bolinhas" de Natal!
Pessoalmente, quando chega o dia de Natal, já estou enjoado das decorações e das luzes e dos cânticos!

Para mim, a época natalícia deveria começar apenas e só em Dezembro! Começarem aí a ouvir-se pelas ruas os cânticos, as iluminações magnificas, o espírito de união a intensificar-se! Mas não!
Nada disso!

O Natal actualmente é aquela época do ano em que aparecem os "saldos dos brinquedos e das bugigangas" (quando aparece), e todos andam a correr pelo centro comercial a pensar "será que a minha tia vai gostar disto? E o meu primo gostará desta coisa? Este parzinho de meias é mesmo o que o meu avô precisa!"
Por amor de Deus! E o espírito de Natal? Voces sabem, aquela coisa de fazer bem ao próximo e paz no mundo e coisas assim...
Um monte de TRETAS! Pessoas hipócritas agem assim! Por altura do Natal, toda a gente é muito solidária e muito atenciosas! Surgem as campanhas, as festas, os "Natais dos Hospitais" e coisas do género!
"É para ajudar os mais necessitados!" Pois claro que é! Mas querem saber de uma coisa? Os mais necessitados NÃO APARECEM SÓ NO NATAL MINHA GENTE! Eles andam aí aos pontapés! No dia-a-dia! Nós simplesmente não queremos é abrir os olhos!

Para onde foi a verdadeira história do Natal? Não, não é a do Pai Natal que traz presentes para os meninos! É aquela no nascimento do Cristo! Aquela em que os Reis Magos foram visitar e adorar o Menino!
Essa história senhores, foi para a Missa do Galo (que talvez alguns nem saibam o que é isso)!

Não sou grande fã dele, nem ele é grande coisa como cantor, mas convido-vos a ouvir a música "'Ta que pariu o Natal" do Jaimão! Brejeirice é o que não falta na música, mas se tentarem interpretar a letra, de certo que os mais conscientes entenderão o que eu falei ao longo desta impressão!
Estou enjoado deste Natal! Tragam o original de volta...


Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

1 comentário:

  1. Tem coisas que não concordo neste texto.
    Primeiro: ninguém é obrigado a saber o que é a missa do galo ou sequer a história do natal. Isso é algo cristão, as outras pessoas têm todo o direito de não saberem nem estarem interessadas em procurar saber.
    Segundo: Se as outras pessoas não vivem o natal como deviam... que se dane. Pior para elas. Desde que eu faça a minha parte sinto-me bem. Desde que eu viva o natal como gosto, é uma altura do ano importante. O que interessa é o que cada pessoa sente e o que ela acredita. Sei que parece um pouco egoísta mas cada pessoa vive a vida como entende e como acha que será mais feliz.
    Quanto aos necessitados, bem isso é algo complicado, mas se ao menos as pessoas já derem algo no natal já é alguma coisa, quem for mais consciente irá ajuda-los o resto do ano custe o que custar.

    Beijos :) <3

    ResponderEliminar