sábado, julho 24, 2010

Filmes Disney - Hércules


Pois bem, o filme Hércules foi a 35ª longa metragem de animação dos estúdios Disney!

Em 1997, sai nos cinemas a animação inspirada na mitologia grega, com adaptações "à Disney" para tornar a história mais "politicamente correcta", pois na lenda original, Hércules era filho de Zeus e de uma humana chamada Alcmena! Para não mostrar o fruto de uma traição num filme de animação, a Walt Disney Pictures apresenta-nos Hércules como sendo filho de Zeus e Hera!

Hades (Deus dos Mortos) quer conquistar o Olimpo, mas Hércules torna-se um contratempo, então decide elimina-lo, transformando-o num mortal e tirando-lhe a vida! Infelizmente confiou nos seus lacaios Agonia e Pânico, que não conseguiram eliminar o pobre bebé! Hércules acabou por ficar humano, graças a uma poção de Hades, mas como não a tomou toda, guardou a sua força sobre-humana!

Hércules cresce "fora do contexto", sendo um jovem desastrado e com uma força pouco natural! Assim que descobre que é filho de Zeus, faz de tudo para se tornar um herói para poder de novo subir ao Olimpo (se não entendem, estudem mitologia grega).

Hades, ao descobrir que Hércules ainda está vivo, decide tentar eliminá-lo (novamente), atirando para a frente do jovem herói os mais diversos e horrendos monstros, mas nada resulta!

Hércules e Megara acabam por se apaixonar, mas Megara trabalhava para Hades, o que permite que este descubra a fraqueza de Hércules: a sua amada!

No final, Hércules tenta salvar Megara e o seu pai no Olimpo do terrível Hades, acabando por se tornar num herói ao estar disposta a dar a sua vida pela amada! No final, escolhe ficar com Megara no mundo humano, tornando-se novamente mortal!

Este filme fica marcado pelas boas musicas que lhe compõem a banda sonora, tais como "De zero a Herói", "Não sei se é amor" e "O Herói venceu". Uma animação fluída e com rigor histórico, e com dobragem em português por Pedro Oliveira e Miguel Ângelo (Hércules), Carla de Sá (Megara), Fernando Luís (Hades), José Raposo (Filoctetes), Manuel Cavaco (Agonia), André Maia (Pânico) e Pedro Pineiro (Zeus).

Sou forçado a avaliar este filme com nota 5, pela história bem conseguida, pelas músicas e pelas vozes!

Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

2 comentários:

  1. Ainda não acabei de ver o Filme senhor Ricardo xD faça o favor de o trazer um dia a minha casa numa pen ou aparelho semelhante, está bem? :)

    Bem, na metade de filme que vi não encontrei nenhum defeito a salientar, mas também gosto do mito original xD

    Beijos.. Amo-te!!! ;D

    ResponderEliminar
  2. Onde consigo este filme em dual audio (português, inglês) ? Se souber de algum link pelamordedeus me passe!

    ResponderEliminar