quinta-feira, dezembro 15, 2011

Músicas Para 3ntreter – Alegrando as criancinhas, parte 2......


Bem, antes que comecem a pensar coisas: eu NÃO tenho absolutamente nada a haver com o Continente ou com a Sonae! Até estou a trabalhar para a concorrência!

Mas brincadeiras à parte, estou a falar muito neste cd porque para além de se encaixar perfeitamente no espírito de Natal, é obviamente sobre música (o que é perfeito para a rubrica).

Bem, esta semana trago-vos mais um artista nacional que se juntou à iniciativa da Leopoldina que decorreu no ano passado!

Este artista é cá do Norte, mais propriamente da minha cidade do Porto! Em 1994 começou a sua carreira com os Bandemónio, mas antes já tinha estudado na Conservatória do Porto, mas tudo isto foi após ter andado na escola com o Sr. Meu Pai! xD

Pedro Abrunhosa atingiu rapidamente o sucesso quando em 1995 lança a música “Se eu fosse um dia o teu olhar” que fez parte do filme “Adão e Eva”. Desde aí, o seu nível de popularidade vem sempre a crescer, mesmo até quando o seu percurso sofre alguns “acidentes”: Pedro foi protagonista duma aparatosa queda no programa de televisão “Ídolos” no ano passado!

Quando participou no cd da Leopoldina, Pedro Abrunhosa apresentou-nos uma diferente e muito artística versão de “Era uma vez um Cavalo”!

Pessoalmente acho esta versão do Pedro espectacular pois é preciso muita visão para fazer uma coisa destas! A verdade é que poderá soar a muito estranho a muitos de vocês, mas a mim soa bem! Porquê? Porque na verdade, muitas músicas infantis (como é o caso desta) têm uma letra um pouco triste, mas a s pessoas insistem em dar-lhes ritmos felizes! É quase tão estúpido como baterem palmas de alegria quando ouvem certos fados!

Bem, sem mais demoras, deixo-vos com a música e, mais uma vez, passo à frente a letra porque, como já na última Impressão, esta é daquelas músicas que todos sabem a letra!


Até à próxima,
IMPRESSAO EM BRANCO

1 comentário:

  1. Ei, eu não sei a letra desta música xD nem a conhecia sequer..

    beijos <3

    ResponderEliminar