domingo, outubro 31, 2010

Outubro Sombrio - O Fim de um ciclo


Hoje chega ao fim o mês de Outubro e com ele, chega também o fim deste tema do obscuro que vim a falar aqui no "Impressão"!

Andei a pensar se haveria de falar de outra lenda, ou talvez de outra ideia para máscara, ou se deveria ainda falar em filmes arrepiantes... Mas a verdade é que não concluí nada!
Esses temas já foram abordados (talvez não exactamente da forma que eu gostava, mas quando o tempo e limitado...) e, querendo evitar cair num ciclo repetitivo, decidi que hoje seria diferente!

Todos nós, (embora uns mais que outros) temos os nossos medos, os nossos receios!

O medo, não é mais que um mecanismo que prova inteligência: é aquilo que nos mantém vivos!

Existem várias coisas que são medos comuns no ser humano (não, não estou a falar do medo do escuro que todas as crianças têm até certo ponto)! Mas a ideia básica daquilo que assusta o ser humano, é o desconhecido: o Homem tem uma tendência enorme a recear tudo o que não conhece, tudo o que não lhe é familiar (daí o escuro trazer pavor a muitas crianças)!

Poderia desenvolver este tema e até correr o risco de escrever aqui no blog um livro completo sobre este assunto, mas penso que este deve ser daqueles temas que cada um deve pensar para si e tirar as suas próprias conclusões!

E a pergunta base que deixo no ar é esta: será que tenho razão quando digo que o medo é aquilo que nos mantém vivos?

Dou então assim por terminado este ciclo de impressões sombrias!

Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

(P.S.: o mini-conto que estava previsto ser lançado agora no inicio de Novembro está um pouco atrasado devido às frequências! Vou tentar terminar o mini-conto o mais rápido possível. Mas lembrem-se: depressa e bem, há pouco quem!)

1 comentário:

  1. Tu fizeste de propósito para salientar o medo do escuro por parte das "crianças".. Gostas de me achincalhar, gostas.. xD

    Voltando ao tema: O medo é pura e simplesmente um mecanismo de defesa dos animais (uns mais do que outros, mas praticamente todos os animais têm comportamentos que demonstram medo). É uma maneira de nos mantermos vivos, não seria possível sobrevivermos sem medo pois levaria a comportamentos mortíferos. Logo, tens razão no que afirmas. :P
    E tememos o desconhecido também como um modo de defesa. Se não sabemos se algo nos vai fazer mal o organismo reage produzindo medo de maneira a não sermos imprudentes.

    Beijos :) <3

    ResponderEliminar