terça-feira, outubro 12, 2010

Outubro Sombrio - TOP10 FILMES TERROR #4


Ora, ontem foi um dia bastante atarefado para mim, por isso hoje compenso com 2 impressões de seguida:

Vamos agora ao 4º filme do TOP!

Dracula é um filme de terror, claramente trata-se de um clássico na história do cinema e dos filmes de terror! O filme data de 1931 (bem velhinho)! Para não variar, este é mais um filme que passou ao lado da minha cinemateca, mas não é por isso que não vos trago a sinopse:

Na noite sinistra dos "Walpurgis", após uma travessia de carruagem pelos Montes dos Cárpatos na Europa Central, o advogado Renfield chega ao castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Sua missão é finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres, a abandonada Abadia Carfax, para o Conde. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro, que se alimenta de sangue humano e só pode sair à noite, seja como um humano, ou transmutado em um morcego, lobo ou mesmo uma espessa névoa. O Conde deixa Renfield inconsciente com uma droga misturada a um vinho, o hipnotiza e o transforma em seu escravo. Renfield cuida para que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres.

Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido e se alimentando do sangue de pequenos animais. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos.

Drácula atrai Mina Seward, filha do Dr. Jack Seward e que cuida do manicômio. Quando Mina passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Abrahan Van Helsing, que percebe que a moça foi vitimada por um vampiro. Ele encontra Drácula e logo o identifica como sendo a criatura que atacou Mina, pois o conde não reflete no espelho e sente repulsa por uma erva (que depois seria traduzido por alho). Então juntamente com o irmão de Mina, John, eles tentam impedir que o maligno conde continue com seus planos inumanos.

(fonte: Wikipédia)

Bem, então vou já tratar de colocar o 2º post,
Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

Sem comentários:

Enviar um comentário