domingo, outubro 10, 2010

Outubro Sombrio - TOP10 FILMES TERROR #5


Sim sim! Calma minha gente! Eu sei que passei o nº 6!! Calma!

Sendo o 6º e o 1º (assim como foi o 10º) pertencentes à mesma saga, decidi que faria aquando o primeiro da lista, uma secção especial a tratar todos os filmes do Saw, uma vez que é uma saga longa e famosa (têm imensos filmes - 7 pelo menos - e 3 constam na lista! dá-me a ideia que têm de ser bons!)

O filme "O Exorcismo de Emily Rose" (em inglês: "The Exorcismo of Emily Rose") data de 2005 e tem uma história baseada em factos reais!

Para não fugir muito à regra, este é apenas mais um filme que não vi! xD

A história em que se inspira é a de Anneliese Michel, uma jovem católica alemã que dizia que estava a ser possuída por vários demónios, submetendo-se assim a uma intensa série de sessões de exorcismo.

Sinópse:

Emily Rose é considerada doente pelos médicos que a tratam. Os médicos declaram que trataram de casos semelhantes, em que o paciente tem, ao mesmo tempo, surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia, mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.

A prescrição médica que a jovem recebe é considerada inútil pelas testemunhas da defesa, uma vez que o caso de Emily não seria de ordem natural. É dito que tais medicamentos são drogas entorpecentes, sedativos tornariam a jovem ainda mais suscetível à possessão e impossibilitada de lutar contra ela.

A certa altura dos acontecimentos, o padre Moore, convencido do estado de possessão da jovem, a aconselha a parar de tomar os medicamentos. A jovem vem a falecer, e padre Moore é acusado de negligência e homicídio culposo, e levado à corte.

No julgamento, ocorre intenso debate entre o promotor público, Ethan Thomas, e a advogada de defesa, Erin Bruner. O promotor é um metodista que se auto-declara "homem de fé, mas também um homem de fatos"; a advogada se define como sendo uma agnóstica. Ela, contudo, demonstra certa mudança de atitude durante o filme.

Cenas no tribunal são intercaladas com reconstituições do que teria acontecido, de acordo com a visão daquele que está prestando depoimento no momento. Ao passo que a advogada passa a apostar na validade da possessão demoníaca como estratégia para inocentar o réu, o promotor oferece evidências de caráter pessoal (da vítima) e científico para explicar comportamentos como as línguas que Emily Rose usa para se comunicar durante o suposto estado de possessão e também o aparecimento de duas vozes em uma fita que contém a gravação do ritual de exorcismo.

Padre Moore revela uma carta escrita por Emily Rose e entregue a ele. Na carta, ela afirma ter se encontrado diante de Nossa Senhora, que a interpela, perguntando se ela deseja partir naquele momento e ir em paz para os céus, ou se ela quer retornar ao seu corpo possesso e fazer com que muitas pessoas saibam de seu padecimento e venham a crer na existencia de demônios. Emily opta por retornar ao seu corpo. Emily teria recebido os estigmas (marcas das supostas chagas de Cristo) em suas mãos; novamente, é oferecida a hipótese de que Emily teria, na verdade, cortado a si própria com o arame farpado da propriedade, próximo ao local onde foi encontrada com as chagas.

(fonte: Wikipédia)

Bem, a contagem ficou mais curta... Por isso já está a terminar esta viagem (nova para mim) pelo mundo do cinema de terror!

Até à próxima impressão,
Bons sustos xD

Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

Sem comentários:

Enviar um comentário