Há quem critique quem passe 48 horas por dia em frente a um computador a jogar! Essas pessoas criticam quem os critica dizendo que não sabem como é que há pessoas que aguentem o mundo real!
"As realidades virtuais são ilusórias, criam nas pessoas uma ideia errada do mundo, de que tudo é fácil e que se errarem podem fazer reset, e estão prontos a tentar vezes e vezes sem conta, até atingirem os objectivos!".
Tudo bem, mas até que ponto em que é preferível viver num mundo dito real, com a desgraça como nossa vizinha?
Só se houve falar em mortes, acidentes, desastres, pobreza, fome, desgraça, catástrofes... No entanto, tentam-nos sempre vender um mundo cor-de-rosa, como o dos sonhos de criança de que tudo vai melhorar, que o futuro será diferente! E vem um político, uma personalidade, um alguém dizer que tem boas ideias para mudar isto para melhor, mas quando se lhes dá a oportunidade, tentam pôr em prática ideias utópicas que acabam por até piorar a situação!
Honestamente, entre viver nesta realidade podre e uma fantasia virtual, acho que é um caso a ponderar...!
Їmρπεssασ ξm βπαηςσ
A realidade que tu falas é a mais divulgada nos media, mas cada pessoa pode ter a sua própria realidade, dar valor a aspectos que as outras não reparam, criando assim uma realidade menos catastrófica e pessimista do mundo. Se bem que as outras pessoas irão chama-las de sonhadores e dizer que vivem em ilusões, mas não acho que seja ilusão, é uma maneira diferente de ver a realidade. É uma maneira de ver outras realidades, através da qual uma pessoa consegue (na minha opinião) lidar melhor com a "realidade podre" (que não deixa de existir, mas passa a ser minimizada).
ResponderEliminarQuanto à "realidade" virtual, penso que não é mau quando não em exagero. Os jogos desenvolvem capacidades muito importantes para a vida em sociedade. Por exemplo, em relação ao mmorpg World Of Warcraft, o jogo online mais jogado no mundo (como bem sabes xD), há vários estudos de que ajuda na carreira profissional, nomeadamente no desenvolvimento da capacidade de liderança e estratégia. Porém, deve se jogar com moderação, se não serão mais malefícios que os benefícios.
(http://www.wowgirl.com.br/2010/05/06/como-o-wow-pode-mudar-sua-carreira/ -> este artigo fala de um desses estudos, desenvolvido por um professor da Stanford University).
Bem e acabo por aqui este comentário (que já se prolongou bastante, e ainda tinha muito "pano para mangas").
Beijos :) Amo-te!!