sexta-feira, setembro 03, 2010

Desilusão... Só mesmo em Portugal


E ainda dizem que os portugueses são muito negativistas... Pudera... Com este país...

É incrível como é que neste país conseguimos ser os grandes campeões em tudo o que é mau!

Ah não acreditam? Então reparem bem nisto:

Hoje fui a uma loja para colocar uma ligação ADSL em minha casa (porque a minha ligação actual é uma grande m****). Eu já tinha visto as informações de tarifários e de cobertura de rede previamente, mas quando chego ao dito local é-me dito que essa ligação que pretendo, não existe para a minha área de residência!
Então como é que no site oficial da empresa me é dito "Sim senhor, pode usufruir deste serviço", e chego à loja e eles me dizem "Lamento mas disso não há p'ra si!"?

Completamente frustrado, à que ir ver as opções que me restam, que se prendem com a Sra. Dona Empresa Estatal Portugal Telecom. É a minha única opção viável pois é a empresa que detém o monopólio das linhas telefónicas, logo eles deverão ser capazes de me dar um serviço decente... Ou melhor, DEVERIAM!

Chego à Blue Store da PT, e exponho o meu dilema e dizem-me eles (podem confirmar isto nos respectivos sites que vão ver como não é mentira): "Pois muito bem, você na zona em que está não está em zona Sapo, logo só poderá optar por estes pacotes à parte, no qual o mais barato é de 19,99€ e tem 4Mb de velocidade e tráfego ilimitado (...) mas tem de pagar mais a assinatura telefónica, que não teria de pagar se estivesse no zona Sapo. Já agora, não lhe podemos garantir que possa ter os tais 4Mb de velocidade"

Ora deixem-me ver se entendi bem: tenho de pagar 20€ + assinatura (deve ser para aí mais uns 15€) para ter uma ligação à Internet e não me podem garantir a velocidade pela qual pago? Pior! Tenho de pagar a assinatura porque não estou numa zona Sapo! Que culpa tenho eu que esta zona não seja Sapo? Se não é Sapo, é Rã ou coisa que o valha! Só pretextos para nos obrigar a pagar!

Depois mostraram-me as opções Meo, onde pela módica quantia de 19,99€/mês, tinha televisão (70 canais), mais telefone e mais internet com velocidades até 10Mb, onde me garantiam pelo menos metade disso!!!! Ah, mas após dia 31 de Dezembro, passava a pagar a bela quantia de 40,99€!! E a estes preços, ainda faltava acrescentar o preço do aluguer da box da televisão!

Expliquem-me como é que o preço deste porra sobe tanto, de um momento para o outro?! Expliquem-me porque que a Sapo não me garante nem metade de 4Mb, mas a Meo já me garante metade de 10Mb?

Eu sei que chumbei a Análise Matemática, mas na ninha terra 4/2=2 e 10/2=5... Ora, 2<5,>
Isto meus senhores e senhoras, pode parecer conversa "nerd" mas serve para verem o estado desta país: o disse que disse e depois já não é, os disparates que se pagam por um serviço simples, a qualidade dos serviços prestados...
Só mesmo em Portugal: uma Nabice à beira mar plantada!

Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

2 comentários:

  1. ou então TU é que moras no fim do mundo. ahah

    ResponderEliminar
  2. Mesmo morando num sítio longe penso que a pt, como serviço público, deveria assegurar serviços melhores. Até porque esteve-se a fazer tanta coisa com o e-escola e as pessoas têm pc mas não conseguem ter acesso decente à net? É estúpido.. E como acontece contigo acontece com muita gente de diversas zonas.. Somos um país pequeno, não custa assim tanto levar os cabos aos locais habitados. É que mesmo na tua zona ainda mora um número razoável de gente, a juntar às outras em redor ao qual o serviço também não chega é muita gente..

    Sou solidária com a tua indignação..

    Beijos :* <3

    ResponderEliminar