quinta-feira, setembro 09, 2010

Super Heróis: EXISTEM!


Quantas e quantas vezes, ao sair do cinema, após ver um filme com um “super-herói” à maneira (sim, porque nem todos são “altamente”), não nos sentimos como se fossemos parte da história?! Quantas e quantas vezes, não nos apetece voar como o Super-homem, ou trepar paredes como o Homem Aranha, ou ficarmos extra-fortes depois de uma dose de raiva como o Incrível Hulk?

Bem, eu já! E tenho a certeza que não sou o único!

Os filmes e bandas desenhadas tiram as ideias para super poderes sempre dos mesmos 3 cenários: ou o herói é um alien, ou é uma espécie de “mutante” ou então é de um mundo paralelo ao nosso!

Uma sugestão a quem cria estes heróis: BASEIEM-SE NA VIDA REAL!

Normalmente, o ser humano tem uma tendência a não dar valor às coisas que tem! E ser uma pessoa “normal”, para muitos, é um tédio! Os super poderes seriam uma solução para isso!

Pois bem, na minha opinião, apesar de todas as fantasias que, ainda hoje, faço na minha cabeça, os verdadeiros heróis existem, e não estão ao alcance de uma televisão ou de um quiosque! Eles andam aí! No nosso meio! E nós, muitas das vezes, não damos por eles!

Os bombeiros, soldados da paz, eles são o exemplo de verdadeiros heróis! Sobretudo na altura do Verão, que está agora a terminar…

Eles arriscam muitas vezes as suas vidas pelos outros, dão o seu tempo livre, a sua mente para lutarem pelo bem estar dos outros!

E os vilões?! Pois bem, está-se mesmo a ver quem são os super-vilões nesta história: os incendiários!

Acho incrível como é que em Portugal, ano após ano, se conseguem registar enormes quantidades de incêndios e de áreas florestais ardidas! Parece que neste país, aprender com os erros, é algo que é simplesmente impossível!

Acho triste, durante o Verão, ver nos telejornais as imagens de incêndios a deflagrar por todo o lado, com os nossos HERÓIS a darem tudo o que têm para proteger quem mais precisa; heróis sem poderes especiais, heróis como eu, heróis como tu! Pessoas como nós!

(Pensamento tido em casa, uma noite, depois de ter revisto “Incredibles: Os Super-Heróis”)

(montegem feita por mim! eu sei que não está grande coisa, mas dêem-me um desconto! Isto de fazer montagens com sono é fu****)


Їmρπεssασ ξm βπαηςσ

1 comentário:

  1. O que falas é muito certo.. Não consigo perceber o porquê da vontade de ver coisas a arder.. É horrível existirem pessoas assim.. Pode ser que esta nossa geração consiga mudar as coisas com a sua mentalidade e ajudar os heróis ou tornarem-se uns..

    Falando de coisas mais alegres... que rica montagem :) tas com cara de mau, mas tirando isso está bem feita xD parabéns

    Beijos :) Amo-te!

    ResponderEliminar